Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-6
Veja neste artigo como realizar o Cadastro de Atendimentos.
1. Para começar acesse a tela Cadastro de Atendimentos. Clique no menu Cadastro e selecione a opção Atendimentos.
2. Clique em Novo para iniciar um novo cadastro.
3. Clique na aba Dados Gerais. Em Pessoa atendida, inclua o nome do cidadão e preencha os dados CPF, RG, Telefone e E-mail. Ainda que não sejam obrigatórias, essas informações são importantes para o andamento dos atendimentos e cadastros.
4. No campo Modo de Atendimento, clique na lupa para informar a maneira que o cidadão entrou em contato para solicitar o atendimento.
A tela Consulta de Modo de Atendimento selecione a forma. Neste exemplo, é marcada a opção Contato Telefônico.
5. No campo Assunto, clique na lupa e indique o assunto. Na sequência, selecione o Nível de sigilo, que é marcado aqui como Sigiloso. Na Descrição do Atendimento, descreva brevemente o relato do cidadão.
6. A seguir, indique qual é o Encaminhamento dado ao caso, clicando na lupa do referido campo.
7. A tela Tipos de Movimentação abre para que você selecione o encaminhamento. No exemplo, é escolhida a opção 920023 – Encaminhamento ao Membro.
Importante: é fundamental que o encaminhamento seja correto, pois cada opção lança uma movimentação diferente no cadastro. Caso, você não identifique qual é o encaminhamento adequado, selecione a opção Em elaboração.
8. Preenchidos os campos da aba Dados Gerais, clique em Salvar (1) e depois clique no botão Evoluir (2).
Observação: para mais informações sobre as demais abas da tela Cadastro de Atendimento, consulte o artigo Cadastro de Procedimentos.
9. A tela Evolução de Atendimento abre. Clique na lupa do campo Tipo de cadastro para indicar qual será a evolução da demanda. Nesse caso, será selecionada a opção Notícia de Fato.
10. Informe as partes (e documentos em anexo, se houver) que devem ser juntados e que se deseja copiar do atendimento.
Importante: Lembre-se de que é possível apenas copiar documentos que estejam liberados nos autos. Além disso, anotações que estiverem vinculadas a documentos não serão copiadas.
11. Essa ação irá evoluir o cadastro de atendimento, registrando uma Notícia de Fato. Perceba que todas as informações e documentos cadastrados no atendimento inicial serão automaticamente copiados para o novo cadastro.
12. Agora, clique em Salvar.
13. Por fim, para finalizar o atendimento, clique em Fechar (1) e depois, na caixa de confirmação, selecione a opção Sim (2).
Procure aproveitar a tela Cadastro de Atendimentos para realizar o acompanhamento ao público com mais precisão.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni