Atualizado em: 11/05/2021
A atividade Designar assessor permite que o procurador divida suas tarefas com assessores ou grupos de apoio, para que lhe ajudem na elaboração de manifestações ao longo processo, por exemplo. Confira como fazer isso no sistema.
1. Primeiro é preciso localizar a pendência. Então, acesse o menu Processos, opção Fluxo e acesse a fila onde se encontram as pendências que aguardam a elaboração de manifestação.
2. Selecione a pendência que deseja dividir com o assessor (1) e clique na atividade Designar responsável (2)(dependendo da procuradoria, a atividade também pode estar configurada como Designar responsável ou Definir procurador assessor.
CAIXA DE DICA:
Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Definir Responsável (2).
3. Na janela que se abrirá, escolha o assessor designado para a elaboração da manifestação (1) e clique em Selecionar (2).
Na parte inferior da caixa de seleção de assessor, o Procurador pode inserir observações que serão encaminhadas ao assessor juntamente com a pendência.
4. Concluída a operação, a pendência será movida para a fila de pendência com assessor definido. Acesse-a para confirmar que a pendência está com o assessor escolhido. Nesta fila é possível, ainda, remover ou redefinir o assessor responsável.
- As manifestações elaboradas pelos assessores, depois de concluídas, sempre passam por revisão do procurador responsável, que poderá solicitar ajustes.
- A atividade para definição de assessor está disponível apenas aos usuários que possuem função de segurança habilitada.
- Vale lembrar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano e Bruna Maria de Felix Vanhoni
Validação: Clésio Aparecido Piraçoli
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente