Atualizado em: 23/04/2021
Caso não possa cumprir o prazo de uma pendência, o procurador tem a opção de solicitar uma redistribuição provisória da mesma. Dessa forma, o procurador chefe avaliará a solicitação e definirá um novo procurador para atuar na pendência. Porém, em alguns casos a situação muda e o procurador consegue se organizar para cumprir com as suas atividades regularmente. Caso o pedido de redistribuição ainda não tenha sido avaliado pela chefia, o procurador pode cancelar o pedido. Confira como.
1. Acesse o menu Processos e clique na opção Agenda.
2. Localize a pendência cuja redistribuição deseja cancelar e clique sobre ela.
Também é possível clicar sobre a pendência desejada (1) com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto e, nele, clicar na atividade Solicitar redistribuição provisória (2).
3. Uma vez localizada a pendência desejada, clique sobre ela com o botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção Cancelar solicitação.
4. Neste momento o sistema exibirá uma nova janela com o(s) pedido(s) selecionado(s). Marque o pedido que deseja cancelar (1) e clique em Confirmar (2).
5. Observe que, onde antes havia a indicação de solicitação de redistribuição provisória, agora há um indicativo de que a redistribuição foi cancelada.
Pronto! A solicitação foi cancelada e pendência encontra-se está novamente disponível para sua atuação.
Autoria: Thais da Silva Medeiros Caetano
Validação: Clésio Aparecido Piraçoli
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente