Como realizo a configuração para permitir a alteração do destino do recurso para envio de recurso eletrônico ao 2º grau no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão: 21.1.0-0 | Publicação: 14/05/2021

A partir da versão 21.1.0-0, será disponibilizado no sistema SAJ/PG5ADM o parâmetro para definir quais competências permitirão que o usuário informe outro destino para o recurso no envio do recurso eletrônico.

Veja a seguir como proceder no sistema:

1. Com sistema SAJ/PG5ADM aberto, acesse o menu Parâmetros (1) e clique no submenu Configuração (2).

config01.png

2. Na tela Configuração de Parâmetros, no campo Instalação (1), informe o foro que deseja realizar a configuração. No campo Código, (2) informe o código do parâmetro e em Valor (3), informe o código da competência que deseja permitir que o usuário selecione o destino para o recurso. Ao final da configuração, salve a operação realizada (4).

config02.png

Atenção

No campo Valor pode ser informado uma ou mais competências, basta separar os códigos por vírgula ou acione o ícone de edição (T...) e o sistema apresentará a tela Consulta de Competências para que o usuário selecione uma ou mais competências.

Esta configuração deve ser realizada por foro, ou seja, cada foro terá a sua configuração.

 

Saiba mais

Para saber como realizar o envio do recurso ao segundo grau informando o destino, leia o artigo Como realizo o envio de recurso ao 2º grau selecionando o destino no SAJ PG Tribunais?.

Fácil, não é?! Agora você já poderá configurar as competências que podem permitir que o usuário selecione o destino do recurso para o envio à segunda instância, para o Colégio Recursal ou Tribunal de Justiça. Assim, o recurso poderá ser conhecido por instância recursal distinta da considerada padrão conforme a competência do processo.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura | Validação: Felipe Flores da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.