Como realizo a configuração do convênio de integração PG x SG no SAJ Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão: 21.1.0-0 | Publicação: 04/05/2021

A partir da versão 21.1.0-0, a tela de Convênios do SAJ apresentará o novo convênio Integração PG x SG contendo o serviço de Informações criminais, no qual será possível configurar o DE-PARA da informação de situação da parte que será enviada ao SG5 no momento da integração.

Esta configuração permite relacionar a situação das partes existentes no histórico de partes, no Primeiro Grau com a situações existentes no Segundo Grau. Assim, quando um processo com dados criminais for enviado do Primeiro para o Segundo Grau, a situação criminal da parte apresentada no Segundo Grau é a situação relacionada neste convênio.

Neste material vamos ver como realizar a configuração do convênio:

1. Com sistema SAJ/PG5ADM aberto, acesse o menu Utilitários (1), clique no submenu Configuração de Convênios do SAJ (2).

configconvenio01.png

2. Na tela de Configuração de Convênios SAJ, informe o convênio Integração PG X SG no campo Convênio (1) e, em seguida, clique na aba Formulário (2).

configconvenio02.png

3. Na aba Formulário, clique no botão Configurar.

configconvenio03.png

4. Na tela Configuração do Serviço, para cada situação da parte (1), informe a situação criminal do Segundo Grau correspondente a estas informações e clique no botão Confirmar (2).

configconvenio04.png

5. De volta à tela Configuração de Convênios do SAJ, verifique que os códigos informados (1) são apresentados ao lado de cada situação e se, a configuração estiver correta, clique no botão Salvar (2).

configconvenio05.png

Saiba mais

Para saber como realizar a vinculação de códigos de convênio do SAJ, visite nosso material sobre o assunto Como realizo a vinculação de códigos de convênio do SAJ?

Fácil, não é mesmo?! Agora você já poderá configurar o DE-PARA da informação de situação da parte, que será enviada ao SG5 no momento da integração.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janayna Viese Moura | Validação: Felipe Flores da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.