Como designar assessor para elaboração de documento no SAJ Procuradorias Municipais?

Versão do sistema: 5.2.10-16
Publicado em: 08/04/2021  


Na procuradoria municipal, em sua grande maioria, os procuradores contam com o auxílio de assessores ou estagiários que ajudam na elaboração de minutas ou peças para certos processos.

Confira, neste artigo, o procedimento de designação de uma demanda a um assessor para que fique responsável pela elaboração da minuta.

Dica

Essa funcionalidade está disponível nos fluxos de trabalho da Execução Fiscal, Contencioso e Consultivo


1. Acesse o menu Processos, clique na opção Fluxo para abrir seu Trabalho.

2. Em seu Fluxo, localize a fila onde se encontram suas minutas pendentes de manifestação (possivelmente na fila de pendências aguardando manifestação ou de prazos a confirmar, caso ainda não tenha sido classificada).

Observação
  • Caso a pendência a ser designada já tenha sido classificada, é possível encontrá-la em outras filas. Por exemplo, no fluxo do Contencioso ela poderá estar na filade prazos confirmados, no fluxo do Consultivo, na fila de pendentes de manifestação, e no fluxo da Execução Fiscal, pode ser encontrada em filas de manifestação em elaboração, manifestações diversas, suspensão, extinção, Bacen Jud e etc.
  • Vale lembrar, ainda, que o nome das filas e atividades no fluxo de trabalho são configuráveis de acordo com a característica de cada procuradoria e, assim, podem variar de um cliente para o outro.


3. Na fila em questão, localize e selecione a pe
ndência desejada (2) por meio do checkbox e, na sequência, clique na atividade Designar Assessor (3), na barra de atividades, acima de lista de pendências.

01.png

Dica

Caso a intenção seja designar mais de uma pendência ao assessor, selecione todas as pendências a serem encaminhadas ao mesmo antes de clicar na atividade Definir Assessor.


4. Ao clicar no Definir Assessor, o sistema exibirá a tela Definição de Responsável para seleção do assessor.

02.png


5.C
lique na lupa (1) disponível no lado direito do campo Responsável para exibir a lista de opções disponíveis.

6. Em seguida, na janela Consulta de Usuários (2), selecione, entre as opções disponíveis, o assessor (3) a quem será designada a minuta e, por fim, clique em Selecionar (4).

03.png


7. Uma vez selecionado o assessor, o sistema exibirá, novamente, a tela Definição de Responsável. Caso queira incluir alguma orientação ao assessor, utilize o campo Observações (1).

8. E, para concluir, clique em ícone Confirmar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

04.png

 
Pronto! Realizado o procedimento de designação, a pendência será enviada para o fluxo do assessor selecionado para que elabore a minuta.

Observação

A pendência será enviada para o fluxo do assessor, contudo uma cópia será mantida no fluxo do procurador, na fila de pendência com assessor definido, a título de controle.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Élida Lopes
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.