Como forçar a atualização do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Publicado em: 25/03/2021

Você sabia que é possível forçar a atualização do SAJ MP para recriar e corrigir os arquivos responsáveis pelo funcionamento do sistema? Assim, erros causados por arquivos corrompidos podem ser solucionados. Acompanhe a seguir como realizar essa operação. 

 

1. Em sua estação de trabalho, no disco local C:(1), abra a pasta sajmp (2) e delete as pastas Cache (3) e log (4). 

blobid0.png

2. Ainda dentro da pasta sajmp, abra o arquivo spcfg.ini (1) e observe se a linha Pode Atualizar (2) aparece. Caso não esteja, inclua a mesma ou edite o arquivo de forma que fique igual à imagem a seguir. 

blobid1.png

3. Depois, com o arquivo spcfg.ini fechado, acesse o aplicativo sajmp. O sistema então recriará as pastas Cache e log novamente. 

blobid2.png

4. Na sequência, a tela de login do SAJ é carregada para que você possa se conectar ao sistema. 

blobid3.png

Excelente, você forçou a atualização do sistema com sucesso! Utilize este procedimento sempre que necessário. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos 
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.