Como encaminhar um processo originário para distribuição e distribui-lo ao relator no SAJ SG?

Cliente: TJSP
Versão: 2.0.2-34  | Publicado em: 23/03/2021

 

No Sistema de Automação de Justiça (SAJ), Segundo Grau (SG), você pode encaminhar um processo para a distribuição e distribui-lo ao relator através do Fluxo de Trabalho. Esta atividade é realizada pelo setor de entrada e a distribuição é essencial para o andamento dos processos.

Acompanhe como realizar essa funcionalidade no sistema.

1. No Fluxo de Trabalho, após a finalização do cadastro do processo, ele entrará no fluxo digital – Entrada e Distribuição de Originários, tendo seu início na fila Processar originários – Entr. Ori. [DIG] (item 1 da figura). Nesta fila, selecione o processo (item 2 da figura) e clique no botão de atividade Enc. para distribuição (item 3 da figura) . Caso o botão não esteja visível, clique nos três pontinhos (item 4 da figura) para acessar esta atividade.

01_Fluxo_de_Trabalho_encaminhar_para_distribuicao.png

 

2. Feito isso, o processo será movido para a fila Ag. Estudo – DistOri [DIG] (item 1 da figura). Nesta fila clique na atividade Registrar Estudo Unitário (item 2 da figura).

02_registrar_estudo_unitario.png

 

3. Na tela Estudo Unitário informe o tipo de órgão julgador e o tipo de distribuição. Caso seja distribuição livre, clique sem Salvar. Para outros tipos de distribuição, preencha os demais campos e clique em Salvar. 

03_orgao_julgador_e_tipo_distribuicao.png

 

4. Após salvar o estudo, o processo será movido para a fila Ag. Preparação da Distribuição – DistOri. [DIG] (item 1 da figura). Nesta fila clique no botão de atividade Distribuir (item 2 da figura). Caso o botão não esteja visível, clique nos três pontinhos (item 3 da figura). Esta atividade solicitará sua senha de login SAJ. 

04_ditribuir.png

 

5. O processo irá para a fila Gerar termo da Distribuição – DistOri. [DIG]. Nesta fila clique no botão de atividade Gerar Termo de Distribuição com Conclusão Automaticamente (para esta atividade necessita ter um certificado digital). Caso o botão da atividade não esteja visível, clique nos três pontinhos.

05_gerar__termo_distribuicao.png

 

6. Após a conclusão da distribuição, o processo terá uma cópia na fila Ag. Publicação da Distribuição – DestOri. [DIG]. Nesta fila clique na atividade Gerar Publicação da Distribuição, para envio da publicação ao DJE (Diário da Justiça Eletrônico).

06_gerar_publicacao_distribuicao.png
Pronto! Ao final dos passos listados, o processo será distribuído ao relator e se encontra no Fluxo do Gabinete onde será dado a continuidade no andamento. 

 

Saiba mais

Para saber como cadastrar o processo, acesse o link:

Como cadastro um processo originário no SAJ SG Tribunais?

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Gustavo Viana Neves  
Validação: Liliane Maria de Almeida 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.