Como excluir documentos na Pasta Digital do MP no SAJ MP? 

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Publicado em: 03/03/2021

Você sabia que é possível excluir documentos na Pasta Digital do MP? Acompanhe neste artigo como realizar essa operação para as seções peças liberadas ou peças aguardando liberação. 

 

Excluir documentos da seção Peças liberadas 

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Cadastro (1), opção Pasta Digital (2). Você também pode abrir a funcionalidade por meio da tecla de atalho F12. 

blobid0.png

2. Na Pasta Digital, insira o número do cadastro (1) desejado e selecione o documento que você deseja excluir clicando na caixa de seleção correspondente (2). 

blobid1.png

3. Para excluir a peça selecionada, clique no  ícone Tornar sem efeito. Você também pode realizar a operação por meio do atalho Ctrl+T. 

blobid2.png

4. Agora, em Confirmação para Tornar Sem Efeito, informe sua senha de rede (1) e descreva o Motivo (2) da exclusão do documento. Depois, clique em Confirmar (3). 

blobid3.png

Pronto! O documento foi tornado sem efeito. Em seu lugar, é anexada automaticamente uma certidão informando a justificativa e o nome do usuário que realizou a exclusão.

blobid4.png

Saiba mais

Conheças as funcionalidades da Seção Peças liberadas da Pasta Digital do SAJ MP.

 

Excluir documentos da seção Peças liberadas 

1. Os documentos que ainda não foram liberados na Pasta Digital também podem ser excluídos. Para isso, marque a caixa de seleção da peça desejada (1) e clique no ícone Excluir (2). Você também pode utilizar o atalho Ctrl+E. 

Por fim, uma caixa de confirmação é exibida. Clique em Sim (3) para concluir a operação. 

blobid5.png

Saiba mais

Excelente! Você aprendeu os passos necessários para excluir documentos na Pasta Digital do MP, seja na seção Peças liberadas ou Peças aguardando liberação. Utilize este conhecimento sempre que necessário. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Joselaine Cássia Ribeiro Portela 
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias 
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.