Como reativar uma pendência utilizando a ferramenta de busca do Fluxo de Trabalho no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.0-2
Publicado em: 22/02/2021  


Que é possível reativar uma pendência que já foi encerrada em seu Fluxo de trabalho você, provavelmente já sabia, não é mesmo? Mas, normalmente, existem muitas pendências encerradas, e localizar a pendência desejada pode ser uma tarefa difícil. Mas, para situações assim, o SAJ Procuradorias disponibiliza uma ferramenta que pode agilizar a sua rotina; a pesquisa de pendências 

Veja, neste artigo, como localizar a pendência desejada por meio desta ferramenta para, a seguir, realizar sua reativação. 


1. Acesse o menu Processos, opção Fluxo, ou utilize o menu de atalho Fluxo de Trabalho. Com a tela do Fluxo de Trabalho aberta, clique na aba Pesquisar.

Image_001.png


2. Preencha o campo Nosso Nº com o número do processo que consta no sistema, relativo à pendência que deseja reativar, ou insira no campo Outro Nº o número do processo judicial. Desta forma, o sistema pesquisará somente as pendências pertinentes ao número do processo informado.

Image_002.png

Dica

Caso não possua o número do processo, pode-se utilizar alguns outros filtros para refinar a consulta, como por exemplo, Período de entrada na fila, Descrição da pendência, etc.


3. Clique sobre a lupa à direita do campo Filas de trabalho (1) para que a janela Consulta de Filas de trabalho seja exibida. Então, selecione a opção Encerradas (2), e clique em Selecionar (3).

Image_003.png


4. Na sequência, clique em Consultar, para que os resultados da pesquisa sejam exibidos.

Image_004.png


5. O sistema exibirá a(s) pendência(s) do processo informado, localizada(s) na fila Encerradas. Agora, para reativar a pendência desejada, selecione-a (1), e clique no botão de atividade Reativar pendência (2).

Image_005.png

Dica

Também é possível clicar sobre a pendência desejada com o botão direito do mouse e selecionar a opção Reativar pendência.


Em seguida, a pendência será reativada e exibida na fila de trabalho de origem.

 

Observação

Vale ressaltar que o nome das filas e atividades são configuráveis e podem variar de uma Procuradoria para outra.


Todas as suas pendências encerradas são exibidas na fila Encerradas. Portanto, caso necessite localizar determinada pendência encerrada no Fluxo de Trabalho, é possível visualizá-las utilizando a Pesquisa, ou, até mesmo, acessando a fila Encerradas na tela principal do Fluxo de Trabalho, localizada logo abaixo das filas de atividades.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice de Oliveira Lima
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Márcio Leandro de Menezes Santana
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.