Publicação: 28/12/2020 | Atualização: 18/08/2021
A função Alertas é um recurso disponível por meio do Painel de tarefas e tem por objetivo notificar o usuário de algumas operações realizadas com sucesso ou com falhas no sistema. Neste sentido, sua principal função é permitir que o usuário se certifique se suas ações foram executadas corretamente pelo sistema ou, caso seja necessário, ele saiba que precisa repetir uma determinada ação em função de alguma falha ocorrida durante o procedimento.
Acompanhe a seguir e conheça a funcionalidade Alertas do painel de tarefas:
1. Com o Painel de tarefas aberto, clique no ícone , localizado no canto superior direito, ao lado do menu do usuário. Observe a numeração apresentada junto ao ícone, ela representa a quantidade de alertas existentes até momento e continuarão a ser contabilizados até que sejam excluídos do sistema. No print abaixo, o usuário logado possui 43 alertas.
2. Ao clicar no ícone do sino, será aberta uma janela lateral, com a lista dos alertas emitidos no sistema até o momento.
3. Os alertas indicam que as ações foram concluídas corretamente (1) ou que houve falha durante a sua execução e, portanto, a atividade executada não foi concluída (2).
Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a funcionalidade Alertas do sistema, leia nosso material: Como remover as notificações de alertas já emitidos no painel de tarefas do SAJ?
Além disso, elas também indicam o tipo de atividade que foi executada, como, por exemplo, uma assinatura e liberação de um determinado documento por meio do editor, a impressão de documentos no expediente digital, entre outros.
A ordem de apresentação dos alertas é de cima para baixo, ou seja, os alertas mais recentes são adicionados ao fim da lista e os mais antigos estão posicionados no topo da lista.
Autoria: Silvana dos Reis Pareto
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis